Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2006

SECÇÃO: Desporto

Associação de Futebol de Braga
Divisão de Honra

Arco de Baúlhe 1 - Gandarela – 0

A felicidade também se procura

Jogo disputado em Cavez sob a arbitragem de José Cardoso.
Arco de Baúlhe - Bruno, Mané, Toneco, Marco, Rui André, Garcia, Zequinha, Licínio (David 57), Filipe, João Coelho (Moreira 91), Maire (Guimarães 70)
Treinador: Dino
Gandarela - Berto, Aldo (Ricardo 73), Cristiano, Rui Filipe, André, Nelinho, David (PH 50), Paquito, Bruno (Wilson 83) Hugo, Cristiano
Treinador: Raulinho
Cartões amarelos para Mané, Toneco, Garcia, Zequinha, João Coelho e Nelinho
Cartão vermelho para Rui André aos 57 minutos

Muito público assistiu a este derbie de Basto num jogo que foi correctamente disputado por ambos os contendores e no qual venceu quem teve mais felicidade.
Aos 10 minutos João Coelho proporciona uma grande defesa a Berto. Aos 13, bola cá bola lá, Rui André chutou, a bola subiu e, sem explicação, Nelinho introduziu-a na baliza.
O Gandarela mostrava-se mais forte com o Arco mais na expectativa procurando jogar na surpresa.
Aos 25 minutos David falhou o remate para o empate e aos 30 Licínio fez o chapéu a Berto mas a bola acabou por sair por cima da barra.
Aos 36 Cristiano viu Bruno negar o golo.
Na segunda parte o Arco foi mais calculista procurando assegurar o resultado.
O Gandarela voltou a pressionar ao mesmo tempo que a formação arcoense, reduzida a dez elementos por expulsão de Rui André, procurava manter as suas balizas invioladas.
Apesar de algumas oportunidades desperdiçadas o jogo terminaria com a vitória feliz do Desportivo do Arco que beneficiou de um autogolo e depois conseguiu manter até final o resultado apesar da pressão do Gandarela.

José Magalhães da Silva

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.