Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2006

SECÇÃO: Região

“Caminhos para a Igualdade” encerra com exposição

Com uma exposição que encerra a 24 de Novembro na Biblioteca Municipal do Arco de Baúlhe, a APIHM – Associação Portuguesa de Investigação Histórica sobre as Mulheres – conclui o projecto intitulado “Caminhos para a Igualdade” que, durante 18 meses consecutivos, decorreu em Cabeceiras de Basto.
Visando promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, privilegiando um acesso à cultura enquanto sector de igualdade, foi a temática desenvolvida ao longo do período de duração do projecto que envolveu as autarquias locais, as escolas, as associações e algumas instituições oficiais.
Dezenas de colóquios, conferências e encontros, com a participação de especialistas, técnicos, dirigentes locais, académicos, docentes e autarcas, proporcionaram o debate multidisciplinar sobre a igualdade dos géneros.
Este projecto, financiado pelo Programa Operacional do Emprego, Formação e Desenvolvimento Social, através da medida 4.4, foi criado pela presidente da APIHM, Drª Maria Helena da Cunha Vilas Boas e Alvim, pertencendo a coordenação a Pedro Manuel Alvim Pereira Leite.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.