Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2006

SECÇÃO: Região

Feira Tradicional e Etnográfica de Cavez

foto
Cavez assistiu, no passado dia 5 de Novembro, a mais uma Feira Tradicional e Etnográfica que juntou, como já é habitual, muito público e feirantes.
O alindado Largo do Souto da Aldeia foi pequeno para acolher as pessoas que ali se deslocaram com a finalidade de adquirirem os produtos, as curiosidades e os objectos regionais à venda por dezenas de feirantes de ocasião, representando, muitos deles, as associações locais e as escolas do Agrupamento de Cavez que integram ainda Gondiães e Vilar de Cunhas.
foto
Paralelamente, e para animar a iniciativa, fizeram-se ouvir os cantares ao desafio, os Bombos da Associação Recreativa de Moimenta e o Rancho Folclórico de S. João Batista de Cavez.
Organizado pelo Agrupamento de Escolas de Cavez, esta 5ª Feira Tradicional e Etnográfica é uma excelente oportunidade para fazer reviver algumas das tradições mais antigas e interessantes da região que, novos e mais idosos, partilham de uma forma entusiástica e viva.

foto



© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.