Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2006

SECÇÃO: Região

“O Futebol Hoje” sob o olhar de António Simões foi tema de debate

antónio simões foi o futebolista convidado para falar sobre o futebol
antónio simões foi o futebolista convidado para falar sobre o futebol
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a empresa EMUNIBASTO, com a colaboração da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, promoveram no dia 21 de Novembro, no Auditório Municipal Ilídio dos Santos, uma reflexão sobre o “Futebol Hoje”.
Os convidados para falar sobre as realidades actuais do Desporto Rei foram os ex-futebolistas Fernando Gomes (que acabou por não estar presente devido a problemas de saúde) e António Simões que marcou presença e respondeu às inúmeras questões levantadas pelo público sobre a actual prática desta modalidade comparativamente a outros tempos, mas que, hoje como outrora continua a atrair multidões e a gerar paixões.
foto
Recorde-se que António Simões, natural de Almada, vestiu a camisola encarnada do Benfica na posição de exímio extremo esquerdo, durante dezasseis anos, período que representou o grande momento de glória e referência para o futebolista, que neste período disputou 750 jogos, muitos títulos e muitos sucessos. Ao longo da sua carreira, António Simões teve 46 internacionalizações, 3 golos marcados ao serviço da selecção Portuguesa, 10 campeonatos nacionais, 5 taças de Portugal e uma Taça dos Clubes Campeões Europeus. Além do Benfica este jogador passou ainda por outros clubes tais como o Almada Atlético, o Estoril Praia, a União de Tomar, Bóston Minute Men, San José Earthanquake e F.C. Dallas.
Um antigo e prestigiado profissional do futebol que se deslocou a Cabeceiras de Basto para proporcionar ao público presente, uma agradável jornada, reflectindo e partilhando experiências. Um verdadeiro senhor do futebol português que prometeu voltar e dar o seu contributo para a valorização e a dignificação desta modalidade desportiva.
o presidente da assembleia municipal enalteceu as qualidades do ex-jogador
o presidente da assembleia municipal enalteceu as qualidades do ex-jogador


















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.