Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2006

SECÇÃO: Região

Pela Câmara
INSTITUIÇÕES LOCAIS RECEBEM APOIO FINANCEIRO

Reunido no edifício dos Paços do Concelho e sob a presidência do Engº Joaquim reuniu no passado dia 21 de Outubro, o executivo municipal de Cabeceiras de Basto.
Atlético Cabeceirense recebe apoio

Quartel dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses
Quartel dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses

Dos assuntos em agenda, destacou-se o apoio financeiro concedido ao Atlético Cabeceirense, o Clube mais representativo do concelho a disputar o Nacional da 3ª Divisão. O apoio prestado pelo executivo municipal prevê a atribuição de um subsídio no valor de 45.000 euros (9 mil contos) repartido por 10 meses a contar desde o mês de Agosto passado.
Segundo informação divulgada, este apoio da Câmara Municipal ao clube da vila Cabeceirense destina-se ao investimento na formação desportiva, dinamizada ao nível das equipas de iniciados, juniores, captação e escolinhas de futebol que abrangem uma centena de jovens do Município.
Esta comparticipação da Autarquia de Cabeceiras de Basto decorre de um contrato programa assinado pelas duas partes que estabelece as regras da sua aplicação e no qual o Atlético Cabeceirense se obriga a fomentar e a desenvolver acções de formação desportiva atrás referidas e ainda a colaborar com a política de desenvolvimento desportivo da Câmara sempre que para tal seja solicitado, designadamente publicitar as acções a promover, bem como elaborar e entregar nos serviços da Autarquia um relatório de actividades documentado com fotografias e acompanhado das respectivas contas e comprovativos da aplicação das verbas.

Bombeiros Voluntários Cabeceirenses e Fundação A.J. Gomes da Cunha


Na reunião, o executivo municipal decidiu também atribuir um outro apoio importante, desta feita à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses a quem foi atribuída uma verba de 25.000 euros (cinco mil contos) destinada em particular à aquisição de uma ambulância e a obras de beneficiação no Quartel da corporação.
O executivo municipal deliberou ainda satisfazer o pedido da Fundação AJ Gomes da Cunha, de Cabeceiras - S. Nicolau, relativo à isenção de taxas na Piscina Municipal por parte dos utentes do Centro de Actividades Ocupacionais e das crianças do projecto “Sempre em Acção” em curso naquela instituição de solidariedade social.

Autarquia regista agradecimentos

A Câmara tomou conhecimento e registou publicamente, nesta reunião, os agradecimentos recebidos do Tribunal da Comarca de Cabeceiras de Basto pelo empenho e rapidez no trabalho de desratização das instalações do mencionado Tribunal, da Mairie de Neuville-Sûr-Saône dando conta do apreço e simpatia como foi recebida a delegação daquela vila francesa que visitou, durante as Festas de S. Miguel, este concelho. Por fim, um agradecimento muito especial aos Auditores da Defesa Nacional que, recentemente, foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto, numa cerimónia de cortesia muito apreciada pelos auditores, entre os quais se incluíam alguns generais na reserva, professores universitários e seus familiares que fizeram uma visita turística ao município onde apreciaram, sobretudo, as belezas artísticas do Mosteiro de S. Miguel de Refojos e a dinâmica do Museu das Terras de Basto, em Arco de Baúlhe.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.