Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2006

SECÇÃO: Região

“As Sete Cidades do Arco-Iris”
vence Concurso Literário – Conto Infantil

Dramatização do Conto "As sete cidades do Arco-Íris"
Dramatização do Conto "As sete cidades do Arco-Íris"
“As Sete Cidades do Arco-Íris” foi o trabalho vencedor do I Concurso Literário – Conto Infantil promovido pelo Município de Cabeceiras de Basto através da Biblioteca Municipal de Arco de Baúlhe. Em cerimónia realizada naquele espaço no dia 28 de Outubro, Vera Márcia dos Santos Silva, de Ermesinde, recebeu o primeiro prémio para o melhor trabalho apresentado no concurso e ainda uma menção honrosa para a melhor ilustração. Seguiram-se os contos “A princesa verde”, de autoria de Rita Maria Ribeiro Fernandes Gonzales, do Porto, que alcançou o segundo lugar e “Palmira quer ser feliz” de Elizabete Cristina Carvalho Perestelo Cabral Ribeiro em coautoria com Maria Manuela Perestelo Carvalho Ribeiro.
O escritor Viale Moutinho à conversa com a vencedora do concurso, Vera Silva
O escritor Viale Moutinho à conversa com a vencedora do concurso, Vera Silva
Para além da menção honrosa, os três trabalhos distinguidos pelo júri presidido por Dr. Viale Moutinho, jornalista e escritor, receberam prémios no valor de 250, 125 e 75 euros, em ordem decrescente de classificação.
Na ocasião, perante autarcas, participantes e público em geral, o presidente da Câmara Municipal, Engº Joaquim Barreto, enalteceu a iniciativa e congratulou-se com o facto de esta primeira edição ter contado com a inscrição de 23 trabalhos, na sua maioria originários de diversos pontos do país, o que é muito positivo. Referiu ainda que é importante dinamizar os equipamentos, quer seja através da sua frequência diária, quer seja através do lançamento de iniciativas sócio-culturais que contribuam para a valorização desta gente e desta terra. Da mesma opinião partilhou o vereador da cultura, Jorge Machado, para quem este tipo de evento é certamente um contributo para a valorização e formação das pessoas, ao mesmo tempo que contribui para promover e divulgar o trabalho levado a cabo neste concelho.
O Presidente da Junta do Arco de Baúlhe entregou prémio,  à concorrente vencedora, Vera Silva
O Presidente da Junta do Arco de Baúlhe entregou prémio, à concorrente vencedora, Vera Silva
O escritor Dr. Viale Moutinho, no uso da palavra explanou as razões que levaram à selecção dos trabalhos concorrentes. Seguiu-se uma dramatização do conto vencedor que registou o agrado do público presente.





© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.