Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2006

SECÇÃO: Região

“Amigos da Faia” promovem Concurso Cultural e Recreativo

A Associação “Os Amigos da Faia”já tem em funções o pessoal para a recepção dos trabalhos para o Concurso Cultural e Recreativo que está a dinamizar, cujo regulamento pode ser consultado na Internet (www.osamigosdafaia.com), Rádio Voz de Basto, Diário do Minho, Ecos de Basto e ainda Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
A Associação apela a todos os interessados em concorrer que podem começar a enviar os seus trabalhos de forma a evitar acumulações na ponta final do concurso, dificultando o andamento do mesmo.
Igual apelo deixam a todos quantos tenham conhecimento de contos (medievais, príncipes e princesas encantadas, lobisomens e bruxas, etc) que concorram com este tema, pois trata-se de uma cultura que está a desaparecer e que pretendem recuperar.
Também aos combatentes do ultramar se lança o repto de participarem com o relato das suas experiências e vivências por que passaram durante este período das suas vidas.
Ao lançar esta iniciativa, a Associação “Os amigos da Faia” pretendem ainda fazer um pouco de história, ao recuperar o património oral cultural.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.