Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2006

SECÇÃO: Concelho em acção

Lugar de Uz
Iniciada a pavimentação da variante ao lugar

foto
Dois anos após o seu rompimento, a Câmara Municipal procedeu à pavimentação do primeiro lanço da estrada variante ao lugar de Uz, numa extensão aproximada de quinhentos metros, distância esta correspondente a cerca de um terço do seu traçado.
Como oportunamente noticiámos, a abertura desta nova estrada, construída de raiz pelo monte baldio sobranceiro ao lugar, fazendo ligação entre os seus extremos, tem como objectivo resolver definitivamente o problema do bloqueio das casas no interior do lugar, que não permite a passagem e circulação normal de viaturas de maior porte. Refira-se por último, que a conclusão da pavimentação deste novo troço, que se prevê que venha a acontecer ainda durante o presente mandato autárquico, criará novas condições para uma melhor utilização do percurso de montanha que liga os extremos do concelho, entre as freguesias de Gondiães e Bucos.

Novo acesso ao lugar da Uz  começou a ser pavimentado
Novo acesso ao lugar da Uz começou a ser pavimentado


foto

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.