Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2006

SECÇÃO: Última Página

JOVENS DE CABECEIRAS NA MALAFAIA

Mil e duzentos jovens provenientes das dezassete freguesias de Cabeceiras de Basto deslocaram-se no Sábado, dia 7 de Outubro, à Quinta da Malafaia, para uma jornada de salutar convívio e grande animação.

foto
Vinte e nove autocarros partiram em direcção a Esposende para participar neste afamado arraial minhoto, onde os comes e bebes, a música popular portuguesa, o folclore e a etnografia, os cantares ao desafio, os gigantones e cabeçudos, os bombos e os gaiteiros marcaram presença e transformaram este passeio numa grande festa.
Por sua vez a organização registou com apreço a adesão cada vez maior a este tipo de eventos, assim como, a satisfação sentida e expressa no rosto de centenas de jovens participantes que no final da jornada, ansiavam já pela sua repetição.
Uma iniciativa da Câmara Municipal e da empresa Emunibasto que com o apoio das Juntas de Freguesia tem levado a cabo actividades diversificadas tendo em conta as diferentes faixas etárias da população concelhia, no respeito pelas suas diferenças, visando o bem-estar e a ocupação dos tempos livres dos cabeceirenses, nomeadamente dos mais jovens.
Esta como outras iniciativas que tem sido dinamizadas com o apoio de vários parceiros locais, associadas à criação de um gabinete de apoio ao associativismo e à juventude encarregue de conhecer e diagnosticar as carências e os anseios deste nicho populacional, inserem-se numa política social própria que visa essencialmente proporcionar bem – estar aos habitantes desta terra de Basto, contribuindo desta forma para a sua fixação, numa óptica de desenvolvimento sustentado e integrado do concelho de Cabeceiras de Basto.
foto


foto


foto



foto


foto


foto











































































© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.