Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2006

SECÇÃO: Região

I Concurso Literário Conto Infantil – entrega de prémios

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto procede no próximo dia 28 de Outubro, pelas 15h30m, à entrega de prémios aos vencedores do I Concurso Literário Conto Infantil.
Trata-se de uma cerimónia que terá lugar nas instalações da Biblioteca Municipal localizada na vila de Arco de Baúlhe, distinguindo desta forma, os três primeiros classificados e atribuindo duas menções honrosas, sendo uma para a melhor ilustração original e outra para o melhor jovem escritor atribuído a jovens até aos 18 anos de idade.
Recorde-se que este concurso, realizado pela primeira vez no concelho e que contou com a inscrição de 22 trabalhos, teve como objectivos criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita, promover a escrita criativa e valorizar a expressão literária, bem como, divulgar os autores portugueses e aspectos relativos à cultura literária, valorizando também a cultura Cabeceirense.
Os prémios atribuídos são de 250, 125 e 75 euros a entregar aos, primeiro, segundo e terceiro classificados respectivamente, que obedeceram a critérios de criatividade, inovação, qualidade literária, organização, coesão e coerência do texto e ainda obediência às características do género em questão.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.