Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2006

SECÇÃO: Região

Projecto DesEnvolver

Com o intuito de promover o desenvolvimento local sustentado através de metodologias de planeamento, avaliação e de rede, bem como contribuir para a promoção local do voluntariado, através das sensibilização dos decisores locais, o Centro Social e Paroquial de Abadim tem em curso, desde Março de 2005 e até Dezembro de 2006, o Programa Operacional Emprego Formação e Desenvolvimento.
Trata-se de uma medida de Apoio ao Desenvolvimento Social e Comunitário que nos últimos meses tem concretizado diversas acções no âmbito da promoção da participação e da acção comunitária, melhoria das competências pessoais e sociais e ainda no que se prende com a formação, qualificação de agentes de desenvolvimento comunitário, através de sessões de sensibilização, workshops, acompanhamento personalizado a pessoas dependentes de álcool, prevenção primária do alcoolismo direccionadas para as escolas primárias, a implementação de programas de treino e competências sociais de resolução de problemas dirigidos aos alcoólicos e suas famílias.
Ao promover este programa de desenvolvimento sócio-comunitário, o Centro Social e Paroquial de Abadim, está a contribuir para a realização de actividades diversificadas que, directa ou indirectamente contribuem para o bem-estar da população.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.