Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2006

SECÇÃO: Desporto

(Contacto 2-6 S.C. Braga)

Decorreu no passado dia 7 de Outubro o último jogo de preparação da equipa da Contacto, tendo em vista o Campeonato Distrital da A.F. de Braga, com a recepção ao primodivisionário S.C. Braga.
Foi em clima de natural alegria, satisfação e curiosidade que os adeptos da modalidade em Cabeceiras de Basto encararam esta partida, visto ser a 1ª vez que uma equipa 1ª Divisão Nacional jogava no nosso concelho, respondendo condignamente à chamada para tal encontro.
Assim sendo a equipa da Contacto entrou no jogo com muitos cuidados defensivos, respondendo em contra ataque, tendo em conta o seu adversário e a ansiedade dos nossos atletas.
A equipa forasteira pelo contrário optou por uma toada ofensiva tendo recolhido os frutos através do talento individual de um dos seus jogadores inaugurando assim o marcador, sendo esse o único golo na primeira parte, onde as equipas lutaram por igual.
Na segunda parte a equipa da Contacto entrou com uma grande postura de ataque a todo o campo surpreendendo o adversário e os presentes que assistiam a jogo, mas foi o S.C. Braga que chegou ao 0-2, tendo a equipa da Contacto respondido de imediato com o 1-2, mas quando a equipa da Contacto estava no seu melhor momento o seu adversário chegou ao 1-3 ao qual respondeu a equipa cabeceirense para diminuir para 2-3.
Foi então nos 10 minutos finais, que devido a alguma intranquilidade no momento do remate, e de uma menor frescura física da equipa cabeceirense, que a equipa S.C. Braga aproveitou par a dilatar a vantagem de 2-6 que se verificou no final do jogo.
Ficando assim boas indicações para o Campeonato que se inicia a 21 de Outubro, com a deslocação A.D.C. de Cabreiros, registando-se a 28 do mesmo mês o primeiro jogo em casa frente ao G.D. Apúlia, e para o qual convida desde já todos os cabeceirenses e aficionados da modalidade em geral.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.