Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2006

SECÇÃO: Região

Desemprego no distrito de Braga continua a descer

Segundo dados estatísticos recentes, o desemprego estagnou no distrito de Braga, contrariamente aos indicadores nacionais reveladores de um lento mas continuo decréscimo. Em Braga, no mês de Agosto comparativamente ao ano anterior, em data igual, se verifique uma redução efectiva de 2.649 pessoas, ou seja, menos 6 por cento.

Dados referentes a Agosto 2006
Dados referentes a Agosto 2006
De referir no entanto, que é positivo que ao nível das ofertas de emprego se tenha registado no mês de Agosto, o valor mais alto deste ano (1325), verificando assim um aumento de 250 ofertas, um acréscimo de 23 por cento, sendo agora necessário analisar os reflexos dessa oferta na criação activa de emprego, o que deverá ser feitos pelos Centros de Emprego, uma vez que o número de colocações realizadas neste mês foi efectivamente muito reduzida (261).
Apesar da difícil conjuntura nacional os dados de crescimento económico registados até ao fim do mês de Agosto reforçam a esperança de progressivamente se atenuar a situação de desemprego no país e no distrito.
No que reporta a Cabeceiras de Basto, este concelho regista menos oito por cento de total de desempregados, em relação ao ano transacto [mês de Agosto], verificando-se ainda que são os desempregados à procura de novo emprego, seguido pelos desempregados com idades inferior ou igual a 25 anos e as mulheres as mais atingidas conforme se pode comprovar no quadro anexo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.