Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2006

SECÇÃO: Região

Auditores de Defesa Nacional visitaram Cabeceiras

Os auditores visitaram o Mosteiro de S. Miguel de Refojos
Os auditores visitaram o Mosteiro de S. Miguel de Refojos
Perto de uma centena de Auditores dos Cursos de Nacional e seus familiares visitaram Cabeceiras de Basto, no passado dia 7 de Outubro, tendo sido, na ocasião, recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, o qual aproveitou a circunstância para oferecer lembranças com símbolos locais a toda a comitiva.
Chagados de Guimarães em autocarros os Auditores e seus acompanhantes estiveram primeiro no Arco de Baúlhe onde visitaram o Museu da Terras de Basto, local que apresenta duas exposições temáticas uma sobre a efeméride dos 150 anos dos comboios em Portugal, para além das suas carruagens, máquina a vapor e automotora “diesel” e outra sobre as medicinas antigas e popular.
Na sede do concelho, os visitantes mereceram uma recepção na Câmara Municipal por parte da Autarquia, gesto muito saudado e realçado pelos Auditores de defesa Nacional, grupo que integra vários oficiais, generais na reserva e professores universitários, visitando, de seguida, o Mosteiro de S. Miguel de Refojos, momento muito apreciado, especialmente pela sua arte e sumptuosidade.
No final este grupo, pertencente à Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional, com sede em Lisboa, reuniu-se num almoço de confraternização no Restaurante Luís do Outeirinho, nesta vila.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.