Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2006

SECÇÃO: Região

Saúde
Vacinas contra a gripe

A partir do dia 15 de Outubro as farmácias vão receber um novo reforço da vacina contra a gripe, permitindo desta forma responder a todos os pedidos da população de risco. Segundo fonte da Lusa, esta garantia foi dada pelo presidente da Associação Nacional de Farmácias, João Cordeiro, depois de terem esgotado logo as primeiras vacinas disponibilizadas nas farmácias.
Apesar de este ano ter sido disponibilizado mais 91 mil doses que o ano anterior, a “corrida” às farmácias logo no primeiro dia levaram a que os responsáveis decidissem por um novo reforço, isto é de 2.000 doses.
Assim, face à informação divulgada e apesar de neste momento as farmácias não terem vacinas, em breve serão disponibilizadas mais à população de risco.
Recorde-se que o principal objectivo da vacina anti-gripal é precisamente a cobertura da população de risco: pessoas com mais de 65 anos, doentes crónicos e imunodeprimidos e profissionais de saúde.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.