Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2006

SECÇÃO: Formação em acção

Em Jeito de Despedida…

Tal como o título indica, a acção de formação está mesmo a terminar, cessando no próximo dia 13 de Novembro. Foram 15 meses de formação intensiva, recheada de formação, actividades pedagógicas, visitas de estudo de forma a abrir novos horizontes bem como enriquecer o nosso potencial pessoal e intelectual. Esta troca de saberes e experiências entre formandos e equipa pedagógica foi muito gratificante de modo a encaminhar esta formação para o sucesso, aliando a teoria com a prática de forma a encaminhar-nos o mais possível para o mundo do trabalho.
Contudo, apesar de estarmos a finalizar a acção de formação, este período não foi facilitado, realizando vários trabalhos e recebido em sala de formação, com toda a honra e amabilidade, a Dra. Carolina Batista da Segurança Social e o Dr. Carlos Oliveira do IEFP de Basto (Instituto de Emprego e Formação Profissional) com o objectivo de esclarecerem as respostas de emprego que as duas Instituições promovem para pessoas formadas em assistente de apoio familiar e à comunidade. Com estas sessões de esclarecimento, foi possível clarificar todas as dúvidas sobre as diversas vias de inserção no mundo de trabalho, quer por conta de outrem como por conta própria.
Assim sendo, registamos em poucas palavras a nossa última participação nesta pioneira coluna que teve como objectivo demonstrar as actividades que realizamos ao longo da formação, partilhando com os leitores as nossas experiências e aprendizagens.
Desejamos que outros cursos abram de forma a darem a oportunidade a outras pessoas a experimentar esta vaga rica de saberes proporcionado pela Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, enquanto entidade promotora, e Associação Mútua de Seguro de Gado – Mútua de Basto, enquanto entidade formadora.
A todos muito obrigada e até sempre…

Apoio Familiar e à Comunidade - ADIB

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.