Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-09-2006

SECÇÃO: Região

Delegação de Neuville-Sûr-Saône visita Cabeceiras

No Complexo Florestal da Veiga, em Bucos
No Complexo Florestal da Veiga, em Bucos
Uma delegação de Neuville-Sûr-Saône, município francês da região de Lyon, com quem Cabeceiras de Basto está geminado desde 1997, visitou este concelho, nos dias 21 e 24 de Setembro. Durante a sua estada em terras de Basto, a comitiva constituída por oito elementos e encabeçada pelo edil daquela localidade gaulesa, Paul Laflly, associou-se às várias iniciativas agendadas no âmbito do programa da Feira/Festa de s. Miguel de Refojos, presidindo de igual forma à abertura da 30ª Exposição-feira de Actividades Económicas de Basto AGRO-BASTO 2006, tendo em vista melhor conhecer a realidade sócio-cultural e económica destas terras. Por outro lado, a delegação francesa pode ainda conhecer novos equipamento e infra-estruturas, tais como a Pista de Pesca Desportiva de Cavez, o Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, o Centro Hípico de Cabeceiras de Basto, a Escola Tecnológica de Lameiros, o Museu das Terras de Basto, o Espaço de Convívio e Lazer de Refojos, o Gimnodesportivo de Refojos, o Complexo Florestal da Veiga, em Bucos, ficando desta forma a conhecer melhor o concelho, as suas potencialidades e assim, projectando novos intercâmbios, novas experiências entre dois povos irmanados num continente onde se pretende que a construção da Europa seja cada vez mais coesa e unida.
Recorde-se que desde que foi formalizada a geminação entre estas duas localidades, tem sido frequente o contacto entre os povos, quer seja por motivos de cariz social, cultural ou ainda económico, como a participação do Município de Cabeceiras de Basto na feira anual do primeiro de Maio em França, entre outras acções que em muito contribuem para fortificar os laços de amizade existentes entre estas duas terras.
No Museu da Lã em Bucos
No Museu da Lã em Bucos


No Centro Hípico de Cabeceiras de Basto
No Centro Hípico de Cabeceiras de Basto


No Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos
No Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos


Na Pista de Pesca Desportiva de Cavez
Na Pista de Pesca Desportiva de Cavez









© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.