Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-09-2006

SECÇÃO: Concelho em acção

No Lugar do Samão

Câmara Municipal e Junta de Freguesia associam-se para beneficiação do acesso e área envolvente da Sede do Grupo Associativo de Samão – GAS

Pavimentação da área envolvente da sede do GAS
Pavimentação da área envolvente da sede do GAS
Já é mais fácil visitar as instalações do Grupo Associativo do Samão, situadas a cerca de um quilómetro do centro daquele lugar, num terreno antigamente denominado por “ Campo do Zué”.
Com efeito, foi recentemente pavimentado em alcatrão o acesso que faz a ligação desde a antiga quelha até ao edifício, bem como todo o espaço envolvente, numa área aproximada de mil e oitocentos metros quadrados. Após a conclusão das obras de construção do edifício Sede, os responsáveis por aquela dinâmica associação não descansaram enquanto não obtiveram da Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, garantias para a beneficiação do espaço e para a criação de melhores condições de acesso. O objectivo final será, certamente, a pavimentação do velho caminho em toda a sua extensão, mas, para o efeito, o primeiro passo foi dado, com a pavimentação deste troço, por sinal, o mais difícil por ser o mais lamacento em tempo de chuvas. A parte restante entrará certamente em próximos planos de actividades das autarquias envolvidas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.