Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-09-2006

SECÇÃO: Região

Memórias da Escola na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal do Arco de Baúlhe apresenta ao público de 13 de Setembro a 13 de Outubro próximo a exposição subordinada ao tema “Memórias da Escola”.
Trata-se de uma iniciativa que pretende conduzir-nos numa viagem pelas escolas primárias de outrora, espaços que serviram para educar várias gerações.

foto
O ambiente simples, porém austero, das escolas de então é recriado nesta exposição, a que se juntam elementos utilizados na primeira metade do século XX, bem como outros utilizados nas décadas 70 e 80 e chegando alguns deles aos nosso dias.
Esta exposição apresenta mobiliário antigo (cadeiras, quadros pretos de lousa), equipamento e utensílios pedagógicos tais como um contador, mapas e cartas de Portugal, globo terrestre, entre outros, e também alguma documentação e acervo bibliográfico.
Uma abordagem da escola como parte integrante de cada um de nós, do nosso passado, para visitar, conhecer e recordar.
Esta exposição encontra-se patente ao público diariamente, de Segunda a Sexta-feira, das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 17h30m.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.