Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-09-2006

SECÇÃO: Região

AIMinho promove formação para jovens licenciados

A AIMinho já abriu o período para apresentação de candidaturas por parte de jovens licenciados que queiram integrar o projecto Valor Humano.
Até ao próximo dia 31 de Outubro, todos os licenciados desempregados que queiram integrar o projecto de qualificação avançada de recursos humanos podem preencher os formulários de candidatura, disponíveis no endereço www.valorhumano.aiminho.pt/.
No âmbito deste projecto existe 72 vagas e os seleccionados terão acesso a duas fases do projecto, sendo uma referente à formação em sala nos domínios do projecto e uma outra, um estágio remunerado em empresa.
O Valor Humano é um projecto da AIMinho desenvolvido com a PRIME que procura actuar sobre os factores dinâmicos da competitividade das empresas. Nesta iniciativa podem participar todos os diplomados formados em diversas áreas e que se encontrem desempregados.

Câmara assinou protocolo de colaboração com a AIMINHO em Julho passado
Câmara assinou protocolo de colaboração com a AIMINHO em Julho passado
Com este projecto pretende-se facilitar a integração no mundo do trabalho e o desempenho sócio-profissional dos qualificados, através da preparação dos licenciados em áreas académicas com maiores dificuldades de inserção no mercado de trabalho através da formação em áreas emergentes, tais como as tecnologias de comunicação e informação, energia e ambiente.
É por isso, um projecto de qualificação avançada de recursos humanos, enquadrados no Plano Tecnológico, através do qual se procura mobilizar agentes de mudança para a necessidade do desenvolvimento de novas competências nas empresas, promovendo a iniciativa empresarial e acelerando a renovação, diversificação e qualificação do tecido empresarial. Aposta, por isso, numa intervenção dupla que contempla a qualificação dos recursos humanos existentes nas empresas e o robustecimento qualificado destes através da inserção de técnicas especializadas nas mesmas.

Formação nas empresas

O Valor Humano prevê uma intervenção em mais de 70 empresas, abrangendo cerca de 1200 formandos num conjunto de 36 cursos, totalizando um volume de formação de 274 mil horas e 4,5 milhões de euros de investimento. A formação será desenvolvida através de métodos dinâmicos tendo em vista uma acção mais eficaz. Os sectores abrangidos por este projecto são a energia/ambiente, construção, têxtil e vestuário, metalurgia/metalomecânica, tecnologias da informação e comunicação e biotecnologia/saúde/bem-estar.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.