Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-09-2006

SECÇÃO: Região

Senhora dos Remédios ao melhor nível

Mantendo uma tradição de muitos anos, os festejos em honra de N.S. dos Remédios atraíram, mais uma vez, à vila de Arco de Baúlhe uma multidão ansiosa de apreciar o programa oferecido e divertir-se ao longo das ruas engalanadas.

foto
Roberto Leal, o grupo musical Função Públika, a Banda Cabeceirense, vários grupos folclóricos e a sessão de fogo preso de artifício foram as atracções principais que mobilizaram os forasteiros e os residentes que saíram satisfeitos pelos espectáculos variados proporcionados.
De destacar na componente religiosa, que concentra as atenções de milhares de fieis, a procissão a que chamam do triunfo, de beleza especial, na qual se incorporaram duas dezenas de andores feitos de flores naturais e algumas centenas de figuras bíblicas, que percorreu as principais artérias do Arco de Baúlhe sob o olhar e a contemplação de gente vinda de muitas localidades das regiões da proximidade.
Mais uma vez a Comissão de Festas e todas aqueles arcoenses que colaboram neste cartaz de grande simbologia para a terra, estão de parabéns pelo trabalho realizado.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.