Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2006

SECÇÃO: Desporto

De 15 a 16 de Setembro
Cavez recebe Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva - Senhoras

A Pista de Pesca Desportiva de Cavez vai receber uma vez mais a prova mundial de Pesca Desportiva na Categoria de Senhoras. Trata-se de uma iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva e da Direcção Regional do Norte de Pesca Desportiva, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e do Cavez Clube de Caça e Pesca, além de outras entidades ligadas ao sector.

foto
Dois dias de prova, semanas de treinos, treze equipas confirmadas de vários pontos do planeta para participar numa iniciativa que atrairá certamente ao concelho numeroso público adepto da modalidade.
Recorde-se que esta prova é a segunda vez que se realiza naquela infra-estrutura desportiva graças às excelentes condições de que a mesma dispõe.
A Pista de Pesca Desportiva é uma infra-estrutura construída na freguesia de Cavez que, desde a sua abertura em 2000, tem servido de cenário para a realização de diversos campeonatos regionais e nacionais.
Esta Pista de Pesca, localizada nas margens do Rio Tâmega numa extensão de 2 km, dispõe de 120 pesqueiros e um edifício de apoio, associados à existência de diversos tipos de espécies aquícolas como os barbos, as bogas, os escalos, as pardelhas, os gobios, os pimpões e as percas, factores conducentes à aceitação do local para a realização de tão importante evento desportivo. Por outro lado, a capacidade hoteleira, a restauração, os equipamentos de saúde e comerciais da região contribuem também, para que Cabeceiras de Basto seja uma vez mais o local eleito entre as várias candidaturas apresentadas a nível nacional no âmbito deste concurso internacional.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.