Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2006

SECÇÃO: Região

Festa dos saberes e dos sabores

Decorreu em Cabeceiras-S. Nicolau, deste concelho mais uma edição da Festa dos Saberes e dos sabores. Uma iniciativa que teve início no dia 3 de Agosto com a abertura da exposição das associações e colectividades da Freguesia, na sede da Junta, seguindo-se à noite a projecção do filme “O Código da Vinci”. A festa prosseguiu no dia 4 de Agosto com a promoção de várias actividades desportivas e lúdicas ao ar livre. A abertura do espaço Internet da Fundação A Joaquim Gome das Cunha, e o karaoke na Praia Fluvial preencheram a jornada.
Por sua vez, no dia 5 de Agosto, as provas desportivas continuaram com a realização de uma prova de orientação para crianças e jovens, jogos populares e à noite um desfile de colectividades pelas ruas da freguesia que culminou com a entrega dos prémios das várias actividades, bem como um noite dedicada ao folclore e à etnografia. O quinto Festival de Folclore de S. Nicolau, integrou o programa e atraiu à Praia Fluvial da freguesia, numeroso público que ali se deslocou para assistir à actuação do grupo da casa assim como do Grupo S. João baptista de Cavez, deste concelho e também de localidades como Vila Nova de Gaia e de Fafe, que aqui se deslocaram para proporcionar a todos os amantes do folclore uma noite de grande animação.
A IV Festa dos Saberes e dos Sabores terminou com uma sessão de fogo de artifício junto ao rio que atravessa a freguesia.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.