Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2006

SECÇÃO: Região

Senhora dos Remédios venerada

foto
Encontram-se a decorrer desde 25 de Agosto e até 9 de Setembro, as tradicionais Festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios, na vila de Arco de Baúlhe.
A novena preparatória para a festa assinalou o início das festividades. No dia 1 de Setembro, realizou-se uma procissão que marcou a abertura de um período destinado às confissões individuais, ofício e celebração eucarística pelos irmãos da confraria. No dia 3 de Setembro, dia grande da festa, a jornada começou com a celebração da missa em honra da padroeira, a que se seguiu pelas 17h30m a procissão do triunfo com o “desfile” de andores ornamentados de floresta pelas principais artérias daquela vila arcoense.
Além da parte religiosa, as tradicionais festividades em honra da Senhora dos Remédios, contou com um programa de animação diversificado, com destaque para a realização do 9º Festival de Música Moderna que actuação do Grupo Função Publika, a presença do actor Roberto Leal, assim como a actuação do Grupo Folclórico das Lavadeiras de Oleiros, do Rancho Folclórico de Cabeceiras – S. Nicolau, e ainda do Trio Lopes “Concertinas”.
A vila do Arco patrocina, desta forma, mais uma Festa em Honra da Senhora dos Remédios, festividade que anualmente atrai àquela vila numeroso público não só do concelho, mas também de outras terras da região.
No âmbito desta festividade está ainda agendadao para o dia 9 de Setembro o já habitual desfile de moda ARCO FASHION, organizado pela ARCA - Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.