Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2006

SECÇÃO: Concelho em acção

BUCOS

foto
Alcatrão estende-se de Vila Boa em direcção à Veiga

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto apostou definitivamente na construção de bons acessos ao Parque florestal da Veiga. Trata-se de uma extensa área florestal onde recentemente foram feitos impotentes investimentos, na recuperação e requalificação dos edifícios dos antigos serviços florestais e no arranjo das suas áreas envolventes, permitindo assim a criação no local de uma extensa área de lazer de montanha, com boas estruturas e equipamentos que possibilitam a sua utilização, individual ou em grupo, para o turismo, para o repouso e lazer, para a caça e para outros eventos culturais ou desportivos.
Porém, o aproveitamento de todo este potencial de múltiplas valências, só poderá ser feito a partir do momento em que haja bons acessos. Daí que a Câmara Municipal avance, com a pavimentação dos caminhos para a Veiga em duas frentes quase em simultâneo: a primeira, a que já nos referimos em edições anteriores, é a estrada proveniente de Moinhos de Rei e Busteliberne. A segunda, a que deu origem à presente notícia, reporta-se à pavimentação recente de quase um quilómetro em alcatrão do caminho que nasce na localidade de Vila Boa, desta freguesia, e se estende em direcção ao Parque da Veiga, tido por muitos como a melhor estância de Lazer da Serra da Cabreira.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.