Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-07-2006

SECÇÃO: Região

MUNICÍPIO CABECEIRENSE ADERE À TUREL

O concelho de Cabeceiras de Basto formaliza no dia 3 de Agosto a sua adesão à TUREL – Cooperativa de Turismo Cultural e Religioso. Trata-se de uma decisão do executivo camarário já aprovada pela Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto que tem como principal objectivo estabelecer parcerias destinadas a reunir sinergias para a promoção do turismo e do consequente desenvolvimento desta região norte de Portugal.
Recorde-se que a Cooperativa Turel – Turismo Cultural e Religioso, ao “agregar” o Município de Cabeceiras de Basto juntamente com outros Municípios e entidades, tem como objecto principal a estruturação, dinamização e promoção do Turismo Cultural e Religioso, como motor de desenvolvimento regional.
De referir que esta cooperativa promovida pela Associação Comercial de Braga, em parceria com a Arquidiocese de Braga e das dioceses da região Norte, a ADTURN – Turismo do Norte de Portugal e a Arquidiocese de Santiago de Compostela, é constituída por quarenta cooperantes com destaque para a Fundação Oriente, o INATEL e várias Câmaras Municipais, tendo em vista dinamizar várias acções que passam pela promoção de roteiros “À descoberta de Santuários”, pela criação de guiões turísticos, pelo lançamento do cartão Turel e também, pela realização de várias sessões temáticas alusivas ao turismo cultural e religioso, numa perspectiva de valorização do património existente e da formação dos agentes turísticos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.