Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-07-2006

SECÇÃO: Região

Em Cavez
FESTIVAL FOLCLÓRICO DE BASTO

Decorre no dia 19 de Agosto na freguesia de Cavez, deste concelho, a XVII edição do Festival Folclórico de Basto.
Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Cavez, Clube de Caça e Pesca, que conta com o apoio da Câmara Municipal, da empresa EMUNIBASTO, da Junta de Freguesia de Cavez e do INATEL, com o objectivo de promover e divulgar o folclore e a etnografia nacional, nesta época de verão, propícia ao lazer e ao convívio e durante a qual se encontram naquela freguesia e no concelho grande número de emigrantes a passar férias.
A jornada começa pelas 20h30m, com o já habitual cortejo etnográfico dos ranchos folclóricos que partem da Escola da Ferreirinha, em direcção ao largo do Souto, no centro da vila cavezense.
O espectáculo propriamente dito começa pelas 22 horas, com a actuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo, de Palmela, o Grupo de Danças e Cantares do C.C.D. do Município de Matosinhos, o Rancho Folclórico de Sta Eulália de Valões, de Vila Verde e ainda o Rancho Folclórico S. João Baptista de Cavez, de Cabeceiras de Basto.
Para encerrar a jornada será promovida uma sessão de fogo de artifício, abrilhantando desta forma a festa do folclore e da etnografia portuguesa.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.