Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-07-2006

SECÇÃO: Concelho em acção

Painzela
Lugar de Baloutas com mais e melhor água

Os habitantes do Lugar de Baloutas na freguesia de Painzela, deste concelho, têm a partir de agora, mais e melhor água. Isto porque, se encontram concluídos os trabalhos de ampliação e remodelação das condutas da rede de abastecimento público, que ligam as nascentes localizadas nas encostas de Celeirô até ao actual depósito localizado em Baloutas, substituindo assim a antiga captação.
Um investimento de aproximadamente 20 mil euros (4 mil contos) efectuado pela Câmara de Cabeceiras de Basto e com o apoio das Juntas de Freguesia de Painzela e Cabeceiras - S. Nicolau, que implicou a construção de 2,361 Km de novas condutas com capacidade para 2 polegadas.
Esta obra veio satisfazer uma justa pretensão do lugar de Baloutas e de que saem beneficiadas cerca de 80 habitações.
As anomalias que se vinham registando nos últimos anos sentidas especialmente nos cortes deste bem essencial à vida, vão a partir de agora, desaparecer pelo que se espera que os habitantes de Baloutas, da freguesia de Painzela, deste concelho passem a ter mais e melhor água de consumo doméstico.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.