Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2006

SECÇÃO: Região

Acção de sensibilização sobre a separação do lixo

No dia 28 de Junho de 2006, pelas 14.00 horas, os formandos do Curso Efa de Mecânica Automóvel da Associação Recreativa e Cultural de Arco de Baúlhe (A.R.C.A.), desenvolveram uma acção de sensibilização sobre a separação do lixo, na pré-escola de Olela – Basto.
Nesse sentido, os formandos prepararam algumas actividades alusivas ao tema.
Num primeiro momento, encenaram uma peça de teatro que retratava o dia-a-dia de uma família cuja filha alertava o pai para a importância da separação do lixo.

Os formandos do curso da ARCA sensibilizaram os mais pequenos para a necessidade de separar os lixos
Os formandos do curso da ARCA sensibilizaram os mais pequenos para a necessidade de separar os lixos
De seguida, as crianças, com o apoio dos formandos, fizeram um jogo sobre a reciclagem, elaborado no decorrer da formação.
Finalmente, foi-lhes distribuído um ecoteste, com o fim de reforçar e testar os conhecimentos adquiridos ao longo da acção de sensibilização.
Como forma de recompensar as crianças pela sua participação e pelo interesse que revelaram, os formandos ofereceram balões e rebuçados, o que lhes proporcionou momentos de grande alegria.
Esta acção, que teve como principal objectivo sensibilizar os mais novos para a necessidade de se proceder à correcta separação do lixo, reveste-se de particular importância quando se sabe que são eles os homens de amanhã.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.