Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2006

SECÇÃO: Região

Desemprego no distrito continua a descer

Desemprego no Concelho de Cabeceiras de Basto (Maio-2006)
Desemprego no Concelho de Cabeceiras de Basto (Maio-2006)
Segundo dados estatísticos recentes, o desemprego, ainda que lentamente, continua a descer no Distrito de Braga. Pelo quinto mês consecutivo [Maio] que se regista uma descida, agora de 792 pessoas, assistindo-se de igual forma a um aumento no número de ofertas de emprego assim como, dos colocados pelos Centros de Emprego.
Na conjuntura de crise económica que se sente no país o desemprego é a consequência principal dessa situação, com graves reflexos a nível social.
No entanto, as mais recentes estatísticas dão conta de que o número de desempregados no distrito de Braga é inferior.
O distrito de Braga voltou a registar uma descida, contanto agora com 48.372, contra os 49.164 registados no mês de Abril.
Por sua vez, e tal como referimos o número de desempregados colocados através dos centros de emprego, registou uma subida de 472 pessoas, facto relevante no actual contexto de recuperação económica.
No que reporta a Cabeceiras de Basto, este concelho regista mais 3 por cento de total de desempregados, em relação ao ano transacto [mês de Maio], continuando a verificar-se que são as mulheres as mais atingidas conforme se pode comprovar no quadro anexo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.