Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2006

SECÇÃO: Região

Autarquia dinamiza
Programa Voluntariado Jovem para as Florestas

Tendo em vista incentivar a participação dos jovens no grande desafio que é a preservação da natureza e da floresta, bem como, contribuir para a redução dos incêndios florestais, através da promoção de acções de prevenção, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem em curso um programa designado por Voluntariado Jovem para as Florestas.
Uma iniciativa, apoiada pelo Instituto da Juventude, que permite a sensibilização da população, através da distribuição de desdobráveis alusivos aos cuidados a ter com a floresta; a vigilância móvel e fixa; a limpeza de parques de merendas e áreas de lazer e ainda a limpeza de áreas florestais e perímetros urbanos.
No terreno encontram-se já quatro equipas cuja área de intervenção está distribuída por Riodouro, [Torrinheiras, Magusteiro, Juguelhe, Toninha e Moscoso], Moinhos de Rei, [Travassô, Porto D’Olho e Abadim], Veiga [Busteliberne, Além Rio, Carrazedo e Vila Boa] e Cavez e Vilar de Cunhas [Vilar, Cunhas e Moimenta].
Este programa de voluntariado Jovem para as Florestas destina-se tal como o nome indica, às camadas jovens da população com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos de idade.
As inscrições encontram-se abertas no Gabinete de Apoio ao Associativismo e à Juventude da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.