Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2006

SECÇÃO: Região

De 11 a 13 de Agosto
Festa do Emigrante e dos Produtos Locais

Sob a organização da Câmara Municipal e da Emunibasto, com o apoio da Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, realiza-se de 11 a 13 de Agosto próximo, mais uma edição da Festa do Emigrante e dos produtos Locais de Cabeceiras de Basto. A iniciativa tem como objectivo promover e divulgar os usos e costumes de Basto, a gastronomia e os produtos locais, pretendendo, ao mesmo tempo, proporcionar aos veraneantes, sobretudo emigrantes, que se encontram de férias na Região, momentos de salutar convívio e confraternização.
Uma corrida de toiros à antiga portuguesa, animação musical variada, gastronomia e produtos locais, integram o programa previsto de mais um certame onde estarão presentes alguns artesãos/ produtores, para promover e divulgar o artesanato, os produtos locais e as potencialidades deste concelho.
A festa propriamente dita começa no dia 11 de Agosto, prolongando-se até mão dia 13 de Agosto com a realização de actividades diversificadas e provas da genuína gastronomia de Basto acompanhada pelos apreciados vinhos verdes desta região.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.