Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2006

SECÇÃO: Região

Pintor Manuel Sampaio faz doação aos Bombeiros de Cabeceiras

O Pintor Manuel Sampaio procedeu no mês de Junho à oferta de 10 telas à Associação dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses.
Trata-se de um artista, natural de Vila Nova de Famalicão, que desde muito jovem demonstrou a sua aptidão pelas artes plásticas, que lhe foram ocupando os tempos livres e alicerçando cada vez mais o gosto pela pintura.

O Dr. Jorge Machado recebe das mãos do pintor as telas oferecidas aos Bombeiros Cabeceirenses
O Dr. Jorge Machado recebe das mãos do pintor as telas oferecidas aos Bombeiros Cabeceirenses
Durante a sua juventude tirou um curso de Desenho e Pintura, e, em 1973 emprega-se na Fábrica Nacional dos Relógios, onde integra o Atelier de Artes Decorativa da Reguladora.
Ao longo dos anos participou em várias exposições de pintura, quer de cariz individual, quer de cariz colectivo, em Portugal e no estrangeiro. Manuel Sampaio dedicou-se à pintura a partir 1967 e hoje apresenta-se como um mestre da pintura em várias áreas, sobre as quais dá aulas.
A doação das telas mencionadas aos Bombeiros Voluntários não é inédita, uma vez que este artista tem vindo a proceder à doação de várias obras, cuja verba alcançada reverte a favor de causas humanitárias. Este ano, Manuel Sampaio decidiu oferecer obras suas a várias associações portuguesas, entre as quais os Bombeiros Voluntários de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.