Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2006

SECÇÃO: Região

Noites de Verão em Cabeceiras de Basto

A Câmara de Cabeceiras de Basto e a empresa Emunibasto deram início ao programa de animação de Verão previsto, tal como em anos anteriores, para este concelho durante os meses de Junho, Julho e Agosto.
Trata-se de uma iniciativa cultural e lúdica, organizada com o objectivo de proporcionar aos cabeceirenses e a todos os que visitam esta terra na época de verão, momentos de lazer e de divertimento, através de espectáculos musicais, teatro, cinema, jogos populares, actividades desportivas e exposições.



O programa “Noites de Verão” prossegue durante o mês de Julho. Assim, para o dia 1, está prevista a actuação da Banda Cabeceirense, seguindo-se no dia 7 (Sexta-feira), animação desportiva. No dia 8, está calendarizada a actuação do grupo de cantares da Associação de Professores de Basto, seguindo-se, nos dias 14 e 28 animação desportiva e no dia 29 de Julho, uma noite de fados com o Grupo de Coimbra, que terá lugar na Casa da Música.
De referir que o programa “Noites de Verão” de Cabeceiras de Basto decorre aos fins-de-semana, durante os meses de Verão, com o intuito de divulgar e projectar as potencialidades dos grupos culturais locais, ao mesmo tempo que contribui para a promoção do concelho de Cabeceiras de Basto e das potencialidades que encerra, capazes de proporcionar a quem aqui vive e a quem aqui se desloca momentos culturais alternativos, sobretudo numa época, em que os emigrantes aqui se deslocam em férias e podem fruir de um programa repleto de animação.




A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da empresa Emunibasto, com o apoio de várias entidades ligadas ao sector, promove nos dias 21 e 22 de Julho, a Festa da Solidariedade, da Saúde e dos Menos Jovens. Trata-se de uma iniciativa a realizar pela primeira vez neste concelho, que terá lugar no Mercado Municipal desta vila tendo como objectivo proporcionar a todos os cabeceirenses o contacto com diferentes sectores da saúde.
Durante dois dias, os cabeceirenses poderão aceder a rastreios gratuitos, bem como obter informações diversas, nomeadamente ao nível da diabetes, da tensão arterial, podologia, entre outras. Este certame conta ainda com a presença de vários agentes e instituições ligadas à saúde que durante dois dias apresentam ao público várias ciências e ajudam a esclarecer a população. A Festa da Solidariedade, da Saúde e dos Menos Jovens, terminará com um convívio destinados à população menos jovem do concelho de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.