Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2006

SECÇÃO: Região

Homens e Mulheres um caminho comum

foto
O projecto caminhos para a igualdade, que a APIHM – Associação Portuguesa de Investigação Histórica sobre as Mulheres, tem em curso em parceria com outras entidades concelhias tais como a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, a Emunibasto, os Agrupamentos de Escolas de Arco de Baúlhe e de Refojos e ainda a Fundação António Joaquim Gomes das Cunha, promoveu mais uma conferência, desta feita alusiva ao tema “Mulheres Portuguesas nos Caminhos da Cidadania”. Uma iniciativa que contou com a presença dos cabeceirenses, Drª Estela Vilela Passos, Investigadora na área da História da Família e ainda Drª Maria Helena Alvim, presidente da APIHM, num debate moderado por Pedro Pereira Leite.
A conferência inseriu-se no âmbito da realização da Festa da Educação, Cultura, Formação e Emprego, contando com a presença de várias pessoas que ali se deslocaram para conhecer uma pouco mais esta problemática tão importante quanto actual que é a questão da paridade e da igualdade de géneros, num caminho que se anseia comum.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.