Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-06-2006

SECÇÃO: Última Página

Dia Mundial da Criança assinalado em Cabeceiras de Basto

À semelhança dos anos anteriores a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da EMUNIBASTO, E.M, assinalou no dia 1 de Junho, o Dia Mundial da Criança.

foto
Esta iniciativa, que decorreu a partir das 09h30m no Pavilhão Gimnodesportivo desta vila, contou com a participação de 1500 crianças do primeiro ciclo do ensino básico e pré-escolar, provenientes dos três Agrupamentos de Escolas do concelho, Arco de Baúlhe, Cavez e Refojos, respectivamente, bem como, do Centro Social de Cabeceiras de Basto e da Fundação A. J. Gomes da Cunha.
Ao longo da manhã realizaram-se várias actividades, com destaque para o espectáculo GUGUS & Cartola, que proporcionaram aos mais pequenos momentos de grande alegria, divertimento e fantasia. Não faltaram também as pipocas, as danças de hip-hop e ainda a actuação do grupo de cavaquinhos dos alunos da EB1 de Refojos.
No final da manhã dedicada à pequenada e a encerrar a festa, foi distribuída uma lembrança a todas as crianças participantes.
Ao promover as comemorações do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a empresa Emunibasto, pretendeu assinalar esta efeméride dedicada às crianças, bem como salientar a importância do papel das mesmas no futuro da sociedade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.