Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-06-2006

SECÇÃO: Desporto

A 17 e 18 de Junho
Cabeceiras acolhe Taça de Portugal de Goalball

Com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do distrito de Braga (AADV), a Federação Portuguesa de Goalball, vai promover nos dias 17 e 18 de Junho, a Taça de Portugal desta modalidade desportiva destinada a deficientes visuais.
Com esta iniciativa que vai decorrer no pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, em Cabeceiras de Basto, pretende-se descentralizar as acções que constam do Plano de Actividades previstas para 2006, com o objectivo de proporcionar aos praticantes desta modalidade o contacto com outras realidades e com outros cidadãos praticantes e adeptos do Goalball. Permite também, combater a exclusão social, proporcionando aos atletas uma interacção na sociedade por forma a que possam sentir-se mais úteis e independentes.

foto
As equipas, Minhotos A e B, Alcoitão A e B, Académicos, Goalbraga, DR Norte, Viriatos de Viseu, equipa da ACAPO dos Açores, vão disputar a Taça de Portugal de Goalball, a decorrer neste concelho e que tem início no dia 17 de Junho [pelas 16h00m], prolongando-se no dia 18 de Junho [com início pelas 9 horas].





De referir que o Goalball é um desporto que contribui para aumentar a confiança nas capacidades de cada um e para o desenvolvimento de um conjunto de estratégias que visam superar os problemas e as dificuldades sentidas pelos invisuais.
Cabeceiras de Basto, foi o local escolhido por esta Federação e pela associação, que para além de estar inscrita no Campeonato Nacional da modalidade, tem vindo também a organizar a Taça de Portugal ao mesmo tempo que promove a realização de demonstrações desportivas que se destinam a promover o Goalball e a sensibilizar, por esta via, a população para a temática da deficiência visual.
Ao apoiar esta iniciativa, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto está não só a contribuir para a realização de uma importante prova desportiva para estes cidadãos portadores de deficiência visual, mas também a proporcionar a todos os cabeceirenses a oportunidade de conhecer um desporto diferente.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.