Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-06-2006

SECÇÃO: Região

16 e 17 de Junho
Cabeceiras de Basto acolhe Encontro de Jovens Poetas

A AGIR – Associação para a Investigação e Desenvolvimento Sócio-cultural, entidade sem fins lucrativos, com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto vai promover nos dias 16 e 17 de Junho o I Encontro de Jovens Poetas.
Trata-se de uma iniciativa que visa promover a criação e a divulgação do texto literário e poético por jovens dos 10 aos 19 anos, os quais poderão ser apresentados sob a forma de declamação, leitura, peça de teatro ou qualquer outra.
Deste encontro resultará a edição de um CD-ROM multimédia que reunirá os textos literários e os poemas apresentados no mesmo.
Segundo informação divulgada, este evento pretende ainda facilitar o contacto entre jovens e destes com escritores e poetas portugueses, bem como conhecer as suas obras, percursos de vida e experiências.

Dois dias dedicados à poesia

O programa propriamente dito começa no dia 16 de Junho, Sexta-feira, com a recepção dos participantes, seguindo-se a abertura do encontro, pelas 11horas, numa breve sessão presidida pelo edil Cabeceirense, Eng.º Joaquim Barreto. Para as 11h15m está previsto o encontro com o poeta, a que se segue uma sessão de autógrafos / feira do livro. O encontro prossegue a partir das 15h00m no Auditório Municipal Ilídio dos Santos, destacando-se, pelas 16h30m uma sessão de poesia. A jornada termina com a visita ao parque de Moinhos de Rei, em Abadim, onde está prevista a realização de actividades como visita ao espaço, pic-nic e vários jogos.
No Sábado, dia 17 de Junho de 2006, os trabalhos iniciam, pelas 9h30m, com uma visita ao Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, em Refojos, a que se segue uma sessão de poesia, pelas 11horas, terminando, pelas 12horas com a realização de um espectáculo que encerrará este I Encontro de Jovens Poetas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.