Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2006

SECÇÃO: Última Página

Idosos visitam Santuário de Sr.ª da Graça

Cerca de 150 utentes dos Espaços de Convívio e Lazer (E.C.L.) do concelho de Cabeceiras de Basto deslocaram-se, no passado dia 24 de Maio, ao Monte Farinha, Nossa Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

Os cabeceirenses animaram o  a vila  de Mondim
Os cabeceirenses animaram o a vila de Mondim
Com início agendado para as 14h00, este passeio, organizado pela Câmara Municipal através dos Serviços de Acção Social, surgiu com o objectivo de proporcionar à população menos jovem do concelho uma tarde diferente, recheada de animação. confraternização e convívio.
Pelas 15h00 chegaram ao Santuário de Nossa Senhora da Graça e assistiram a uma missa celebrada pelo reverendo pároco Avelino Vilela, da freguesia de Cabeceiras de Basto - S. Nicolau. Após a eucaristia e, visitadas as instalações do Santuário, os visitantes desceram até à vila da Mondim de Basto, local onde realizaram o lanche. Sempre animados ao som do cavaquinho e dos cantares tradicionais, os menos jovens cabeceirenses animaram a zona verde de lazer daquela vila transmontana, despertando a atenção de quem por ali passava.
Alguns dos idosos junto ao Santuário da Srª da Graça
Alguns dos idosos junto ao Santuário da Srª da Graça
“Estes passeios são formidáveis, o convívio é maravilhoso. Adoro estas iniciativas. A gente conversa, convive e faz amigos”, afirmou José Pereira, de 80 anos, utente do ECL de Abadim.
Esta iniciativa insere-se num programa levado a cabo Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto no sentido de proporcionar à população menos jovem do concelho momentos de salutar convívio e confraternização, combatendo, desta forma a solidão e o isolamento que os atinge.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.