Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2006

SECÇÃO: Desporto

Campeonato Nacional da III Divisão
Atl. Cabeceirense 0 – Brito 0

Jogo no Estádio António Queirós Gomes arbitrado por Vítor Costa da Associação de Futebol do Porto.
As equipas alinharam do seguinte modo: At. Cabeceirense: Sérgio (João 54); Branco (Brioco 84), Zé Avelino, Vítor, Leandro, Jerónimo, Raul, Chico Fonseca (Rubens 45), Mário Victor, Zé Manuel e Paulo Filipe.
Treinador-adjunto: Daniel Magalhães
Brito; Alfredo; Peixe II (Sousa 62), Vasco, Gentil, Dâmaso, Filipe, Célio (Carneiro 45), Adão, Miguel, João e Terinho (Dias 74).
Treinador: Soroe Batista
Foi uma partida bem disputada com os homens da casa a sentirem dificuldades em encontrarem-se nos primeiros 15 minutos devido à falta do seu homem criativo, João Miguel, que não alinhou por se encontrar lesionado.
Aos 20 minutos Chico Fonseca viu Filipe negar o golo sobre a linha de baliza. Cresceu o Cabeceirense no meio campo, com os homens de Brito, mais cautelosos. Aos 41 minutos Paulo Filipe executou um canto, e Vítor de cabeça vê Peixe salvar sobre a linha de golo.
Chegou entretanto o Intervalo que foi aproveitado para fazer a entrega das faixas de Campeão aos juniores do Atlético Cabeceirense que subiram este ano à 1.ª divisão. No segundo tempo Sérgio evitou aos 47 e 48 minutos o golo do Brito através de remates de Miguel e Terinho. Aos 54 aconteceu a estreia de João na baliza Cabeceirense. Batiam-se bem as duas equipas mas com ligeiro ascendente da formação da casa. Aos 67, Branco ofereceu o golo de bandeja a Jerónimo que, sem ninguém pela frente, atirou por cima da trave.
Nos últimos 10 minutos o Brito mostrou-se mais forte e aos 93 João fez a defesa da tarde, a remate de Sousa.
O resultado aceita-se. Arbitragem sem problemas. Daniel Magalhães desempenhou neste jogo as funções de treinador por impedimento de Alfredo Barrocal, devido a castigo federativo.

Magalhães da Silva

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.