Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2006

SECÇÃO: Região

Joaquim Barreto integra Câmara dos Poderes Locais

foto
O Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto foi recentemente nomeado para integrar, como titular, uma delegação nacional que estará presente nas duas próximas sessões do Congresso dos Poderes Locais e Regionais da Europa a realizar em Estrasburgo, em 2006 e 2007.Trata-se de um organismo internacional que tem como objectivo a defesa, o reforço e o desenvolvimento do poder local e regional da União Europeia.
Este edil de Cabeceiras de Basto, integra a Câmara dos Poderes Locais, conjuntamente com os autarcas Artur Torres Pereira, Presidente da Assembleia Municipal de Sousel, Carlos Alberto Pinto, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã e Armando Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Oliveirinha. Este organismo conta ainda com Silvino Sequeira e Fernando Costa, presidentes das Câmaras de Rio Maior e Caldas da Rainha respectivamente, e Cândido Moreira da Junta de Freguesia de Padronelo. Na comitiva seguem também os titulares que integram a Câmara das Regiões, nomeadamente, Alberto João Jardim, Presidente da Região Autónoma da Madeira, Carlos Manuel Martins do Vale César, Presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores e Manuel Castro Almeida, Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira e vice-Presidente da Junta Metropolitana do Porto. João Carlos Cunha e Silva, vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Vasco Cordeiro, Secretário geral da Presidência, Maria da Luz Rosinha, da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e Ministro dos Santos, Presidente da Câmara de Mafra como substítutos fazem igualmente parte deste organismo europeu.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.