Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2006

SECÇÃO: Região

SAÚDE E BELEZA

Talvez lhe interesse saber... que as cebolas brancas que se colhem de fins de Abril a Junho, são mais doces que as vulgares de casca vermelha, mas conservam-se durante menos tempo.
As cultivadas nas terras meridionais também são mais doces. Mas todas escudam dos seus bolbos um cheiro sulfurado que irrita as mucosas nasais e faz lacrimejar os olhos quando se descascam. Pode evitar-se este inconveniente imergindo as cebolas durante cinco minutos em água fervente e depois em água fria. As cebolas são muito mais nutritivas e saudáveis e suportam-se bem cozidas. São não só um condimento muito útil, mas também de consumo vantajoso; aumentam a actividade dos filtros renais, são diuréticas e facilitam a eliminação dos cloretos.

Alguns truques adelgaçantes:
- Pratique regularmente exercício físico;
- Durante o dia aproveite para se mexer o mais possível, suba e desça escadas, ande a pé...
- Beba pelo menos 1,5l de água por dia, prefira alimentos ricos em fibras tais como: legumes, cereais e pão integral.
- Na alimentação suprima tudo o que tiver açúcar e evite gorduras sujeitas a altas temperaturas preferindo azeite cru e manteiga também crua e em pequenas quantidades.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.