Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2006

SECÇÃO: Região

A FLORESTA É VIDA DEFENDE A FLORESTA

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios reuniu no dia 23 de Maio, tendo em vista conhecer as acções realizadas no âmbito deste organismo municipal, bem como contribuir para uma melhor preparação da prevenção aos incêndios florestais durante a época de 2006.
Recorde-se que esta Comissão, que é presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Engº Joaquim Barreto, agrega vários parceiros tais como, o responsável pela Protecção Civil, Engº Nuno Andrade, os representantes da Direcção Geral dos Recursos Florestais, Engº António André, dos autarcas do concelho, Avelino Sousa, dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, Dr. Filipe Costa, o Comandante da Guarda Nacional Republicana, Sarjento Pessoa, bem como o representente das Organizações de Produtores Florestais, Filipe Basto.
Desta comissão fazem ainda parte os cidadãos, Engº David Magalhães, Francisco Barros, Francisco Correia, João Barreto, Engº Joaquim Magalhães, Engº. Luís Filipe Gomes Lopes, Manuel Pereira e Drª Odete Afonso, que pelos seus conhecimentos e experiência profissional darão certamnete um contributo importante para o trabalho a desenvolver num esforço conjunto de preservação e valorização deste património que é a floresta e assim, reunir sinergias capazes de optimizar os recursos e o planeamento integrados das acções em prol da defesa da floresta e dos seus múltiplos recursos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.