Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2006

SECÇÃO: Região

Fogos Florestais em debate

O Núcleo de Braga da Quercus com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, vai promover no próximo dia 2 de Junho, Sexta-feira, a partir das 20 horas, no Auditório Municipal Ilídio dos Santos, um Seminário alusivo ao tema “Fogos Florestais”. Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo principal reunir autarcas, Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, Conselho Cinegético Municipal e outros agentes concelhios ligados ao sector, para reflectir sobre a temática dos incêndios florestais.
Os incêndios florestais de grandes dimensões que nos últimos anos atingiram o país, têm sido motivo de reflexões profundas por parte quer da sociedade em geral, quer da administração pública em particular, tendo algumas delas gerado debates públicos e trabalhos de desenvolvimento e de investigação.
É nesta óptica de alertar, sensibilizar, partilhar experiências e preocupações que a Quercus se desloca a Cabeceiras de Basto, para num espaço aberto, reflectir sobre o tema.
O programa tem inicio marcado para as 20 horas, altura em que o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, fará a abertura do seminário, seguindo-se as intervenções, da FORESTIS, da Liga dos Bombeiros Portugueses, do Eng.º José Manuel Ivo Gomes em representação da DGRF e do Eng.º Domingos Patacho, da Quercus, num debate de ideias moderado pelo Mestre Bento Gonçalves, docente da Universidade do Minho.
No âmbito da realização deste Seminário alusivo ao tema “Fogos Florestais”, serão igualmente promovidas sessões dirigidas à comunidade escolar, sendo orador convidado o Dr. Jorge Paiva, Botânico de Coimbra.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.