Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-05-2006

SECÇÃO: Região

ÓRGÃOS DA FEDERAÇÃO DISTRITAL TOMARAM POSSE

O recém eleito Presidente da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista, Joaquim Barreto, deu posse no dia 15 de Maio, aos titulares dos órgãos da Federação, bem como às Comissões, Política, de Jurisdição e de Economica e Financeira, eleitos no congresso distrital realizado em Cabeceiras de Basto, no dia 6 do corrente mês.
Segundo informação divulgada, findo o acto da tomada de posse realizou-se a primeira reunião da Comissão Política Distrital, para eleger a Mesa deste órgão e o Secretariado da Federação.
De salientar que os órgãos agora empossados, reflectem, uma renovação dos quadros do Partido, com um forte apelo à participação dos mais jovens e das mulheres na vida interna do PS e, consequentemente, na vida política distrital.

Comissão Política Distritral

Após a apresentação de propostas por parte do Presidente da Federação, Joaquim Barreto, foi eleito Mesquita Machado para Presidente da Mesa e António Magalhães e Fernando Moniz para assumir as funções de secretários da mesma. Deste órgão deliberativo do PS, fazem igualmente parte três cabeceirenses, Jorge Machado, Benvinda Magalhães e Irene Fontes, que assim se juntam a China Pereira e Isabel Coutinho que integram também este órgão, por inerência, devido aos cargos que desempenham como Presidente da Comissão Política de Cabeceiras de Basto e Deputada à Assembleia da República, respectivmente.

Secretariado da Federação

Do Secretariado da Federação, para o qual foram eleitos dezoito elementos, faz parte o Cabeceirense António Pinto, que integra este renovado órgão, conjuntamente com os restantes elementos provenientes de quase todos os concelhos do distrito de Braga, respectivamente, Alfredo Teixeira - Celorico de Basto, Amadeu Portilha - Guimarães, Ana Paula Costa e Artur Lopes – Vila Nova de Famalicão, Ana Paula Morais, António Ramalho, Maria do Carmo Antunes e Palmira Maciel – Braga, Carlos Mendes – Vila Verde, Jaime Silva – Fafe, Laurentino Regado – Esposende, Ricardo Gonçalves – Terras de Bouro, Rui Xavier – Barcelos, Teresa Elsa Costa – Amares, como membros efectivos. Paula Oliveira – Guimarães, Lúcio Pinto – Póvoa de Lanhoso e Fernanda Dias – Vieira do Minho, integram este órgão como suplentes.
O Secretariado da Federação reflecte ainda uma grande representatividade dos diferentes concelhos do distrito considerada pelo seu Presidente, Joaquim Barreto, como essencial para o trabalho político a desenvolver pelo Partido Socialista em todo o Distrito contribuindo assim para a afirmação do PS.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.