Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2006

SECÇÃO: Última Página

Cabeceiras prepara Festa do Associativismo e das Colectividades

Cabeceiras de Basto acolhe, de 19 a 21 de Maio, pelo sexto ano consecutivo, a Festa do Associativismo e das Colectividades.
Este certame, organizado pela Câmara Municipal e pela EMUNIBASTO, E.M., e que tem lugar nos Claustros do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, conta com a participação de 47 associações do concelho, que têm assim a oportunidade de dar a conhecer os seus órgãos sociais, bem como os seus objectivos e as actividades desenvolvidas ao longo dos anos.
A abertura da festa está prevista para as 18h30 do dia 19, sexta-feira, com o desfile da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses. Pelas 21h30 a festa prossegue com a animação musical interpretada pelo Grupo Coral e Recreativo “Os Ceifeiros de Stº André” e do Rancho Folclórico de S. João Baptista de Cavez nos claustros do Mosteiros de S. Miguel de Refojos. Ainda nesta noite sobe ao palco a peça teatral “Um dia de cão”, pelo Grupo Amador de Teatro da ARCA.
No dia seguinte, sábado, a manhã tem em destaque actividades desportivas, nomeadamente o andebol e o torneio de futsal. Pelas 15h00 tem lugar a abertura da Exposição das Associações e Colectividades e um Peddy Papper intitulado “À descoberta dos Claustros Beneditinos”.
À noite, a animação musical marca presença, com a actuação do Grupo Associativo do Samão, a Associação de Professores de Basto e um espectáculo de fado com Dulce Guimarães e António Pinto Basto.
No domingo, por sua vez, e a encerrar o certame, decorrem, pela manhã, inúmeras actividades desportivas, de entre as quais se destaca a caminhada urbana sob o lema “Pela sua saúde mexa-se”. A tarde conta com diversa animação levada a cabo por inúmeras associações, nomeadamente, a Associação Recreativa e Cultural de Bombos da Orada – ARBORADA, o Centro Social de Abadim – “Grupo Eternos Jovens”, a Associação “Janelas Abertas”, a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva D. Nuno Álvares de Pedraça, a Associação Amigos de Basto, o Grupo Folclórico de S. Nicolau, o Rancho Folclórico “Os Camponeses de Arosa” e a Associação Desportiva e Cultural de S. João Baptista de Bucos, com uma demonstração do Jogo do Pau.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.