Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2006

SECÇÃO: Última Página

Bombeiros apagam 57 velas de aniversário
Novos órgãos sociais tomaram posse

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses celebrou, no passado dia 23 de Abril, o 57º aniversário da sua fundação com um programa festivo que incluiu a cerimónia de posse do novo elenco directivo da instituição.

foto
O programa iniciou-se, pela manhã, com uma formatura geral e o hastear das bandeiras no Quartel da corporação. Seguiu-se a tradicional e sempre comovente romagem ao cemitério onde repousam associados, antigos bombeiros e dirigentes, que desapareceram do número dos vivos, em sufrágio dos quais foi celebrada uma eucaristia na Igreja do Mosteiro S. Miguel de Refojos.
A posse dos novos órgãos dirigentes dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, recentemente eleitos, decorreu antes do almoço nas instalações do Quartel localizado no Campo do Seco perante uma deputação do Corpo Activo, convidados e autarcas que se associaram ao evento, com destaque para os presidentes da Câmara e Assembleia Municipal, Engº Joaquim Barreto e Dr. Serafim China Pereira, respectivamente.
Após o acto formal de posse de todos os novos dirigentes dos Voluntários Cabeceirenses, o presidente da Direcção para o próximo triénio, Dr. Jorge Machado prometeu servir a instituição com toda a dedicação, numa linha de orientação da anterior direcção de modo a que os Bombeiros Cabeceirenses continuem a ser prestigiados e admirados pela população do concelho que servem. O papel do voluntariado, a disponibilidade de servir o seu semelhante e o apoio e carinho das famílias foi também motivo de apreço por parte do Dr. Jorge Machado que terminou com o desejo de que os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses possam ser, no futuro, ainda mais fortes e autónomos desde que se consiga um maior envolvimento e um apoio mais efectivo e sólido de todos os cabeceirenses.
Após esta curta cerimónia seguiu-se um almoço de confraternização durante o qual intervieram vários responsáveis da Associação Humanitária dos Bombeiros Cabeceirenses para enaltecer a importância da corporação, a sua utilidade social e a prestação de serviços relevantes à comunidade local.
O Presidente da Câmara encerrou as intervenções congratulando-se com mais um aniversário de uma das mais importantes e queridas instituições do concelho, deixando, de novo, a disponibilidade da autarquia a que preside para continuar a prestar todo o apoio aos Bombeiros, com vista ao seu desempenho que se quer cada mais actuante e eficaz para bem do bem-estar das populações do município.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.