Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2006

SECÇÃO: Região

AMI promove Campanha de Reciclagem de RX

Decorre de 5 a 23 de Junho próximo, mais uma Campanha de Reciclagem de RX. Trata-se de uma iniciativa lançada pela Fundação Assistência Médica Internacional com o objectivo de recolher Radiografias e desta forma proceder à sua reciclagem.
Segundo informação divulgada, no ano de 2005 foram recolhidos 96.000 kgs de RX, resultado que contou com a colaboração de várias entidades em todo o país.
Recorde-se que a Fundação AMI é uma organização não governamental privada, independete e apolítica, que desenvolve o seu trabalho humanitário quer a nível internacional, através das suas missões, quer a nível nacional através dos equipamentos sociais que desenvolvem projectos destinados a apoiar os mais desprotegidos.
A Campanha de Reciclagem de RX foi lançada em Portugal no ano de 1996, seguindo-se assim o exemplo da realização de campanhas semelhantes em outros países europeus como Espanha, França ou Bélgica.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.