Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2006

SECÇÃO: Região

Joaquim Barreto venceu eleições na Federação do PS / Braga
Vitória reflecte trabalho desenvolvido

O Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto venceu as eleições realizadas no dia 21 de Abril, para a Federação Distrital do Partido Socialista de Braga, com mais 510 votos que o seu principal opositor, o Presidente da Câmara de Fafe, Dr. José Ribeiro. Recandidato ao cargo pela terceira vez, conseguiu assim, 2.711 votos, contra 2.194 do seu opositor.
Joaquim Barreto afirma que esta vitória é o reconhecimento dos militantes pelo trabalho feito nos útimos anos ao serviço da Federação e do Distrito. O reeleito presidente da distrital mostrou-se satisfeito por ter havido grande adesão de militantes ao acto eleitoral, considerando que é demonstrativo que os socialistas do distrito de Braga estão atentos à vida interna do partido. Para este autarca, o facto de ter sido o mais votado representa a escolha de um projecto que contempla a abertura de novos quadros, numa renovação sustentada do partido que lhe dá um carácter inovador.

Maior unidade no distrito

O autarca de Cabeceiras de Basto, neste acto eleitoral perdeu apenas, como se previa, nas concelhias de Fafe e de Vizela, o que, segundo afirmou, é revelador de uma maior unidade conseguida no distrito. Realçou também este facto como um bom indicador, que dá força ao novo ciclo que agora se inicia.
Para Joaquim Barreto assistiu-se a uma clarificação no PS, não só no distrito, como também nalguns concelhos, onde houve um virar de página, como é o caso de Vila Nova de Famalicão, onde na soma das secções de Famalicão, Ribeirão e Riba de Ave, a lista liderada por Fernando Moniz para os Delegados ao Congresso de 5 de Maio venceu com 632 votos, a dos apoiantes da candidatura de José Ribeiro que obteve 626 votos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.