Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2006

SECÇÃO: Região

Autarcas explicam funcionamento da Assembleia Municipal

O Auditório Municipal Ilídio dos Santos acolheu, no passado dia 24 de Abril, uma sessão de esclarecimento sobre o funcionamento da Assembleia Municipal.
Esta acção pedagógica, organizada pela EMUNIBASTO no âmbito das comemorações do 25 de Abril, teve como público alvo os alunos do 9º ano das escolas de Refojos e de Arco de Baúlhe que desta forma, tiveram oportunidade de conhecer, pela voz do Presidente da Câmara Municipal, Eng. Joaquim Barreto e do Presidente da Assembleia, Dr. China Pereira, a constituição, as atribuições a as competências da Assembleia Municipal enquanto órgão deliberativo.
Recordando os tempos anteriores ao 25 de Abril em que não existia liberdade política, os autarcas explicaram qual o papel da Câmara e da Assembleia Municipal, bem como quais as regras de funcionamento dos respectivos poderes, proporcionando a todos os presentes uma sessão de esclarecimento e aprendizagem sobre o poder local.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.